Os hotéis
Todas as vilas pequenas, em particular as dos estados do sul, têm pelo menos um hotel. Este hotel, para além de alugar quartos, concentra diversos serviços: casa de apostas, devidamente equipada para se poder acompanhar em directo as corridas de cavalos, de raposas e outros eventos; restaurante e café; bar nocturno com serviços alternativos; casa de jogo com slots e alguns jogos de mesa; discoteca e sala de concertos; frequentemente também loja de utilidades, agência de correios e bancária ou uma mercearia.
Normalmente estes hotéis são o centro da vila. Ocupam edifícios de dois ou três andares construídos no início do século XX e têm umas fantásticas placas de metal com letras e desenhos a indicar os serviços prestados. O primeiro e o segundo andar têm varandas. O neon a brilhar ‘Hotel’ está no telhado. O rés do chão tem um alpendre a toda a extensão e diversas portas que dão acesso às diferentes salas.
Parecem-se com os hotéis do oeste americano que vemos nos filmes. Há sempre alguém razoavelmente bêbado sentado ao balcão com quem podemos meter conversa.