O Bairro do Aleixo - Digressão Mundial

domingo, janeiro 16, 2005

A festa

Por acaso, nos dias previstos para a recuperação do jet lag, aconteceram duas festas às quais não pude faltar. Estabelecer alguns contactos rapidamente só facilita a minha pesquisa e ajuda a equilibrar horários.
Estas festas, para quem tem memória das promovidas por nós, não são nada de extraordinário. No entanto não é de desprezar a capacidade de reunir esforços à volta da chegada do Bairro do Aleixo a St. Kilda, Melbourne.
Duas festas numa só noite já é um feito digno de nota.
De um lado temos uma casa particular, uma sala grande, um dj, um frigorífico cheio de cerveja, um balcão com bebidas a vulso, uma varanda para apanhar ar fresco e umas poucas dezenas de pessoas. Uma festa íntima.
Do outro lado temos um bar, com acesso pela porta das traseiras, algumas centenas de pessoas e uma festa temática. Outra festa íntima, mas mais abrangente.
.
A CMTCONBA garantiu-me que alguém me iria contactar nos primeiros dias da minha chegada a Melbourne.
Participei na festa – os detalhes vão ser conscientemente omitidos, com excepção para algumas fotos neutras – e esperei o contacto. Estas festas pareceram-me um bom motivo para que o contacto encomendado ao Pedro se manifestasse.
Não aconteceu nada, mas o jet lag passou.