O Bairro do Aleixo - Digressão Mundial

sábado, janeiro 22, 2005

O controlo policial

Enquanto conduzia suavemente em direcção à fronteira entre os estados de Victoria e da Austrália do Sul, fui mandado parar por um controlo policial. Como ia a conduzir pela esquerda, dentro dos limites de velocidade e bastante atento à estrada, não percebi que a paragem era para mim e dei sinal para ultrapassar os carros que estavam parados no mesmo controlo.
Só percebi a infracção quando dois ‘mates’ da polícia se puseram à minha frente e gritaram ‘What the hell are you trying to do, mate?’. Tentei desculpar-me da melhor forma possível e fazer marcha atrás. Operação difícil num carro de mudanças automáticas. ‘Be careful mate, there is another car behind you.’
Claro que a caixa de velocidades nunca faz aquilo que é preciso e a operação não correu muito bem.
Pedi as devidas desculpas e o agente da autoridade fez-me soprar ao balão.
Como eu não bebo alcoól, pude seguir viagem sem problemas.