O Bairro do Aleixo - Digressão Mundial

sábado, fevereiro 19, 2005

Nick

Nasceu e cresceu nos subúrbios de Melbourne. A norte. Tem 36 anos, mas parece um miúdo. Fala depressa, tem um sotaque difícil e voz de desenho animado. Normalmente desloca-se de skate. Não tem problemas com o trânsito nem com estacionamentos. Não precisa de cadeado para prender o skate e a inter-modalidade com os transportes públicos é total. ‘Uma bicicleta não entra num táxi, nem na tua sala de estar, não é?’ Usa diferentes skates, de acordo com o local para onde vai e as distâncias que vão ser percorridas.
Conheci-o numa festa em St. Kilda. Levava o skate de sexta-feira à noite. Discreto e fácil de encostar na entrada de qualquer festa.
Já foi um tipo normal, saudável. Agora dorme pouco, é viciado em estimulantes e tem a pele cinzenta, baça.
Ocasionalmente faz pequeno tráfico, para ajudar ao vício. Demora meia hora a chegar ao centro da cidade em cima do skate, para desenrascar os amigos. Às vezes apanha o comboio para Footscray onde é mais servido e o negócio compensa mais.
Não conhece muita gente, mas consegue tudo o que precisa facilmente. É tímido, tem dificuldades de concentração e tem o hábito de desaparecer a meio das conversas sem se despedir.