O Bairro do Aleixo - Digressão Mundial

quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Mr. Noa

Tem cerca de cinquenta anos. Faz parte do Governo de Tuvalu, é Secretário de Estado da Juventude. Tem uma banda de rock. ‘Rock moderno, não temos nada a ver com os Abba e outras coisas assim. Rock a sério, é o que nós tocamos.’ Ainda estão numa fase dura dos ensaios, mas sábado vai haver um concerto. Perto do complexo de ténis.
Foi a segunda pessoa com quem falei em Funafuti. (A primeira foi a senhora Filamona, dona da pensão/restaurante onde me instalei.) Estava encostado a um dos pilares de madeira do novo edifício do governo. Perguntei-lhe onde eram os correios. Sorriu e fez-me uma visita guiada pelo edifício, gentilmente cedido pelo governo da República da China.
‘Ali são os correios. No andar de cima o centro de informação turística. Os gabinetes dos ministros estão divididos entre esta ala e aquela, no primeiro andar. O primeiro-ministro está no segundo andar, juntamente com os auditores e o gabinete de conservação da natureza.’
Abriu algumas portas, sorriu para algumas pessoas que ainda trabalhavam e acompanhou-me à saída. ‘Se precisar de mais alguma informação pergunte aqui por mim. Eles mostram-lhe onde é o meu gabinete.’
Combinamos encontrar-nos no concerto de sábado à noite.